sexta-feira, 5 de outubro de 2012

Amar é aprender a nadar

Mesmo tomada pelo cansaço, não conseguia dormir. Já era quase de manhã e eu não havia sequer fechado os olhos durante toda a noite pensando em você, em nós, e em tudo aquilo que poderíamos ser. Eu sei que não seria fácil, que a vida nos impôs muitas barreiras, e que você tem outra em sua vida, mas você sabe tão bem quanto eu que poderíamos enfrentar tudo se estivéssemos juntos. Porque sozinha eu não estou disposta a pular nesse mar, eu provavelmente morreria afogada, mas ai se você vem, poderia me ensinar a nadar. Eu nunca desejei sentir por você tudo o que eu sinto, mas gosto de acreditar nessa coisa de destino e pensar que ele te colocou em minha vida, e olhe agora, você se tornou minha vida. Eu sei que eu erro, e erro muito, mas é tudo porque tento ser perfeita para você, quando estou com você é como se eu conseguisse mostrar o meu melhor. Penso em você a cada segundo, penso em te encontrar nos lugares mais improváveis, e gostaria de saber em algum momento eu passo pela sua mente. Eu te amo, e você sabe. Quero cuidar de você, porque você sabe o quanto e me preocupo. Mas então penso na sua felicidade, e mesmo com lágrimas nos olhos e muito amor no coração, te deixo livre, te vejo longe e não digo nada, porque se você está bem, se está feliz, então eu também estou. E acho que o amor é isso. Querer bem o outro e colocar a felicidade dele acima da sua.

Recomeços

O bonito da vida é isso, sabe? Ela não permite ensaios, mas é sempre possível recomeçar. Seus planos não deram certo, seu grande amor te deixou, você virou a esquina e tropeçou num amontoado de confusão? Levanta, sacode a blusa, limpa o joelho e vai andar denovo! O tempo passa tão rápido, e estar vivo é um milagre. Sua segunda chance é você quem faz.

Queria.

Eu queria te dizer tantas coisas. Isso mesmo: queria. Não vou, e pelo simples fato de que eu não sei lidar com as palavras na sua presença. Falo falo, falo e nada digo. Guardo todo o meu sentimento numa caixinha, e escondo bem lá no fundo do coração, onde nem eu mesma me lembre de procurar. Porque eu não quero sentir. Não dá pra continuar acreditando em uma ilusão que me torna míope pra enxergar o que ainda está por vir, que me impede de vivenciar novas ideias e experiências. Já perdi muito tempo com você, já depositei tanta confiança, e fiquei assim, sem chão. Então não falo: amarro esse sentimento descontrolado, nem que seja pra colocar no bolso por enquanto, e fingir que a vida ainda faz algum sentido.